English Bandeira English Español Bandeira Español Deutsch Bandeira Deutsch Italiano Bandeira Italiano Polski Bandeira Polski Nederlands Bandeira Nederlands Português Bandeira Português Français Bandeira Français 中文 Bandeira 中文 日本語 Bandeira 日本語 हिन्दी Bandeira हिन्दी اللغة العربية Bandeira اللغة العربية Русский Bandeira Русский Українська Bandeira Українська עִברִית Bandeira עִברִית Ελληνικά Bandeira Ελληνικά Türk Bandeira Türk Latvietis Bandeira Latvietis Dansk Bandeira Dansk Norsk Bandeira Norsk Íslenska Bandeira Íslenska 한국어 Bandeira 한국어 Suomen Bandeira Suomen Gaeilge Bandeira Gaeilge Bahasa Melayu Bandeira Bahasa Melayu Svenska Bandeira Svenska Čeština Bandeira Čeština
Usuário ÍconeLogin
Português Bandeira Português

Login

 

Boletins por e-mail

Se você possui um banco de dados on-line, que contém a coluna de email, provavelmente você deseja enviar um boletim informativo por email para esse email. Além de usar alguns dados do banco de dados neste email, como a coluna Nome. Agora isso é possível no boletim de e-mail do QuintaDB

Você pode criar e até agendar boletins por e-mail diretamente no QuintaDB. Se você tiver um campo E-mail em seu formulário da Web e tiver coletado alguns e-mails em seu banco de dados, poderá começar a usá-lo.

 

Você pode encontrar o menu "Boletim informativo por e-mail" no módulo "Boletins informativos". Observe que você também pode enviar boletins por e-mail na página Registros. Selecione alguns registros e clique no menu Ações. Você verá o link 'Boletim informativo por email'.

Você precisa selecionar pelo menos um registro antes de clicar no botão Boletim informativo por email. Além disso, para usar esta função, adicione o campo E-mail ao seu formulário. Isso pode ser feito na página Campos.

Quando estiver na página de boletim informativo por email, você poderá começar a criar seu email.

Coluna E-mail: selecione a coluna do banco de dados que contém os e-mails para os quais você enviará seu e-mail em um momento

Assunto: escolha o e-mail descritivo

Corpo: insira seu texto de e-mail. Você pode formatar este texto usando o Word como editor. Além disso, você pode inserir dados do banco de dados usando | Nome da coluna | formato. Por exemplo, você pode inserir "Olá | Nome do usuário |". Onde Nome de usuário é um campo no seu formulário (coluna do banco de dados).

De: usando esta opção, você pode garantir que o usuário veja o nome da sua empresa ou do seu, em vez do QuintaDB

Responder para: este é o email ao qual o usuário pode responder

Você pode salvar as configurações de email do boletim informativo como modelo. Dessa forma, você não precisará preencher todos os campos sempre que desejar enviar um email. Você pode carregar seu modelo usando o menu suspenso na parte inferior do formulário.

Além disso, observe o link na parte inferior da página Estatística. Este link permite que você veja as estatísticas básicas do uso de boletins. Você pode ver a data, o assunto e o número de e-mails enviados, bem como a quantidade total de e-mails.

Como você notará, não permitimos enviar mais de 200 e-mails por vez. É por isso que o uso de modelos de e-mail economiza muito tempo ao enviar e-mails para mais de 200 usuários.

Espero que você ache a funcionalidade de email do boletim informativo do banco de dados útil!

 

Agendamento de newsletters por e-mail

Depois de criar um modelo de boletim informativo, você pode automatizar o envio de emails. Acesse o módulo Newsletter e clique no botão "Automação" ao lado do modelo.
 

Módulo de newsletters

Crie uma nova tarefa e escolha quando iniciar o boletim informativo. Pode ser data na coluna ou data exata de execução do boletim informativo:
Data do boletim informativo na coluna
Se você escolher a 'data na coluna', também poderá definir o valor do dia antes (com menos) ou depois da data na coluna quando enviar o boletim informativo.
Usando a 'data exata de execução do boletim informativo', você precisa definir a data, a hora e o fuso horário:
data e hora exatas do boletim informativo