English Bandeira English Español Bandeira Español Deutsch Bandeira Deutsch Italiano Bandeira Italiano Polski Bandeira Polski Nederlands Bandeira Nederlands Português Bandeira Português Français Bandeira Français 中文 Bandeira 中文 日本語 Bandeira 日本語 हिन्दी Bandeira हिन्दी اللغة العربية Bandeira اللغة العربية Русский Bandeira Русский Українська Bandeira Українська עִברִית Bandeira עִברִית Ελληνικά Bandeira Ελληνικά Türk Bandeira Türk Latvietis Bandeira Latvietis Dansk Bandeira Dansk Norsk Bandeira Norsk Íslenska Bandeira Íslenska 한국어 Bandeira 한국어 Suomen Bandeira Suomen Gaeilge Bandeira Gaeilge Bahasa Melayu Bandeira Bahasa Melayu Svenska Bandeira Svenska Čeština Bandeira Čeština
Usuário ÍconeLogin
Português Bandeira Português

Login

 

Como importar arquivos Excel e CSV para o banco de dados online

Você pode começar a trabalhar no QuintaDB fazendo o upload do seu banco de dados existente em CSV ou Excel. Você acabou de selecionar seu arquivo no seu PC e o QuintaDB criará um formulário da Web com base em sua planilha e banco de dados com as mesmas linhas que você tinha no Excel

Como você pode importar seu banco de dados do Excel ou CSV para o QuintaDB?

 

Importar arquivo do Excel para o banco de dados da web

 

Supondo que você tenha um arquivo do Excel, carregue-o no QuintaDB usando o formulário Importar.

 

Observe que suas colunas agora representam campos de formulário. Todos os seus dados estão localizados na página Registros.

Importar banco de dados CSV para QuintaDB

Se seus dados forem salvos em CSV você ainda pode importá-lo para o arquivo banco de dados online. Todo o processo é igual. Verifique se seus dados estão separados por vírgula: Coluna1, Coluna 2, Coluna 3

Além disso, se você tiver alguns problemas ao importar seu arquivo do Excel, como registros em branco e nomes de colunas desconhecidos - provavelmente isso ocorre porque você tem dados nas células do Excel com novas quebras de linha. Você poderá criar seu banco de dados online a partir do CSV.

Número de registros por página

Para alterar o número de registros por página, acesse o menu Registros e encontre o controle deslizante Registros por página no menu à esquerda:

Localizar duplicatas

Se você precisar encontrar os mesmos registros na tabela, poderá usar a função "Encontre duplicatas".
Você pode encontrá-lo no menu "Importar".

Escolha a coluna e pressione o botão "Pesquisar".

Usando o botão "Remover todas as duplicatas", você pode excluir todas as duplicatas

.

Adicione mais dados ao banco de dados existente

É óbvio que você poderá atualizar seus dados usando Importar a qualquer momento. Você pode criar novos registros ou atualizar registros existentes quando os dados principais forem executados.

Adicionar novos registros usando Importar

 

Na página Registros, você pode ver o link Importar, usando o qual você pode adicionar ou atualizar seus dados usando a Importação do Excel. O procedimento é o mesmo de quando você migra do zero. Basta fazer o upload do seu arquivo excel. Lembre-se de que o arquivo deve incluir a primeira linha com nomes de colunas.
A ordem dos campos não importa, mas a presença desses campos em seu formulário é importante, porque se você não tiver esses campos, eles serão criados. E se você renomear campos no menu Campos, mas não no Excel, terá duas vezes mais campos, o que não é o que você deseja. Usando esse truque, você pode atualizar sua estrutura de banco de dados, além de adicionar ou atualizar registros.


Atualizar registros usando Importar

Além disso, você pode atualizar os registros existentes quando os dados principais coincidem. Escolha um nome de coluna (campo Exclusivo) para usá-lo como uma chave para comparar dados.
Se o seu novo registro contiver o mesmo valor nesta coluna que um dos seus registros existentes, o registro existente será atualizado com os novos dados. Se nenhuma correspondência for encontrada, um novo registro será criado.

Lembre-se de que você sempre pode exportar seus dados atualizados de volta para Excel ou PDF.