English Bandeira English Español Bandeira Español Deutsch Bandeira Deutsch Italiano Bandeira Italiano Polski Bandeira Polski Nederlands Bandeira Nederlands Português Bandeira Português Français Bandeira Français 中文 Bandeira 中文 日本語 Bandeira 日本語 हिन्दी Bandeira हिन्दी اللغة العربية Bandeira اللغة العربية Русский Bandeira Русский Українська Bandeira Українська עִברִית Bandeira עִברִית Ελληνικά Bandeira Ελληνικά Türk Bandeira Türk Latvietis Bandeira Latvietis Dansk Bandeira Dansk Norsk Bandeira Norsk Íslenska Bandeira Íslenska 한국어 Bandeira 한국어 Suomen Bandeira Suomen Gaeilge Bandeira Gaeilge Bahasa Melayu Bandeira Bahasa Melayu Svenska Bandeira Svenska Čeština Bandeira Čeština
Usuário ÍconeLogin
Português Bandeira Português

Login

 

Notificações

Como usar notificações por e-mail e SMS

O conteúdo do artigo

Formulário enviado  
Notificações por SMS
Registros atualizados, notificações por e-mail e SMS
Registro excluído
Registros importados
Enviando de confirmação
Edição por usuários de registros já adicionados


Formulário enviado

Acesse o menu Notificações usando o menu à esquerda ou clique na guia 'Notificações' no menu Registros:
Notificações

Ative 'Formulário enviado' se desejar receber notificações quando o widget de formulário for enviado.

Formulário enviado
Se você deseja receber uma notificação por e-mail sobre os registros adicionados na página 'Registros'. Você deve ativar a opção 'Formulário enviado da página 'Registros'.

Formulário enviado da página 'Registros'
Clique no ícone 'editar' para personalizar o modelo de notificação. Você pode escolher os destinatários: proprietários de registro ou inserir destinatários manualmente. Por padrão, este é o e-mail da sua conta.

modelo de notificação
Você pode receber o valor de cada campo de registro adicionado e inseri-lo na notificação. Clique no link 'Como inserir dados de registro' para obter os dados do banco de dados.
 

Notificações por SMS

Para configurar as notificações por SMS, você precisa clicar na guia 'SMS' na guia 'Notificações'.
notificações por SMS
Para configurar notificações sobre novos registros em seu banco de dados, você deve ativar a opção 'Formulário enviado'. Em seguida, clique no ícone 'editar' para editar as configurações de notificação.
Configurações de notificação por SMS
Depois disso, você pode inserir números de telefone que receberão uma notificação e alterar o texto da mensagem SMS. Você pode receber o valor de cada campo de registro adicionado e inseri-lo na mensagem. Clique no link 'Como inserir os dados do registro' para obter os dados do banco de dados.

Se você habilitar a opção 'Formulário enviado da página 'Registros', você também receberá notificações sobre os registros que foram adicionados na página 'Registros' no QuintaDB.

Você pode configurar notificações quando alguém atualizar um registro em seu banco de dados. Em seguida, você deve ativar a opção 'Registro editado' e inserir os telefones que receberão essas notificações.

Se você precisar enviar uma confirmação para o usuário que preencheu seu formulário, a opção 'Enviando de confirmação' será útil. Você deve ter um campo no formulário onde o usuário irá inserir o número de telefone. Basta ativar a função, escolher o campo com o número do telefone e digitar a mensagem.
 

Registros atualizados Notificações por e-mail e SMS

Se você estiver trabalhando em seu aplicativo com uma equipe, ficará muito interessado no seguinte recurso. Esta é a maneira de ser informado sobre as alterações em seu banco de dados. Assim que um usuário atualizar qualquer registro, ele receberá um e-mail ou SMS com os valores do campo atual e anterior.
É assim que você pode habilitá-lo no widget de formulário. Certifique-se de atualizar sua lista de destinatários de e-mail ou SMS. Você pode inserir quantos e-mails (SMS) precisar, separados por vírgulas.

E é assim que as notificações de e-mail de registro atualizado se parecem em ação. Abra a guia 'Notificações' e escolha 'E-mails' ou 'SMS'.
Habilite a opção 'Registro editado' e clique no ícone 'editar' para abrir as configurações de notificação:
Registro editado
Clique no ícone 'editar' para escolher os destinatários: registre os proprietários ou insira os destinatários manualmente. Além disso, você pode alterar o assunto da carta.
 

Registro excluído

Se você deseja receber notificações sobre registros excluídos, ative a opção 'Registro excluído':
Registrar notificações excluídas

Enviando importados

Se você deseja receber notificações sobre registros importados, ative a opção 'Registros importados':
registra notificações importadas

Enviando confirmação

Se decidir criar um formulário de feedback usando o serviço online QuintaDB, então tem a oportunidade de enviar um e-mail de confirmação aos utilizadores que preencheram o formulário.
Enviando confirmação
  • Selecione o campo de e-mail (na lista de campos do formulário, selecione um no qual os usuários escreverão seus e-mails.
  • Em seguida, especifique o assunto do e-mail de confirmação e o texto da mensagem.
  • Campo do remetente.
  • No campo Responder a este e-mail (responder a), especifique o endereço para o qual os e-mails serão enviados se o usuário responder ao e-mail de confirmação. Desta forma, você pode se comunicar com os usuários.
criando um modelo para confirmação

Edição por usuários de registros já adicionados

Se você precisa conceder a capacidade de editar um registro no banco de dados para o usuário que fez esse registro, ou seja, preencheu o formulário, então você precisa habilitar a opção 'Faça mudanças':
Edição por usuários de registros já adicionados
Para personalizar o modelo de carta, você precisa clicar no ícone 'editar'. Aqui você pode especificar o destinatário: o campo com o endereço de e-mail ou os proprietários do registro, o assunto da carta e o remetente e, se necessário, o e-mail ao qual o usuário poderá responder.

No editor, você pode alterar o texto da carta.
Permite a los usuarios actualizar los registros