English Bandeira English Español Bandeira Español Deutsch Bandeira Deutsch Italiano Bandeira Italiano Polski Bandeira Polski Nederlands Bandeira Nederlands Português Bandeira Português Français Bandeira Français 中文 Bandeira 中文 日本語 Bandeira 日本語 हिन्दी Bandeira हिन्दी اللغة العربية Bandeira اللغة العربية Русский Bandeira Русский Українська Bandeira Українська עִברִית Bandeira עִברִית Ελληνικά Bandeira Ελληνικά Türk Bandeira Türk Latvietis Bandeira Latvietis Dansk Bandeira Dansk Norsk Bandeira Norsk Íslenska Bandeira Íslenska 한국어 Bandeira 한국어 Suomen Bandeira Suomen Gaeilge Bandeira Gaeilge Bahasa Melayu Bandeira Bahasa Melayu Svenska Bandeira Svenska Čeština Bandeira Čeština
Usuário ÍconeLogin
Português Bandeira Português

Login

 

Como criar relacionamentos entre formulários de banco de dados online

Os relacionamentos de banco de dados permitem vincular suas tabelas (formulários da web). Você pode definir um para um, um para muitos ou muitos para muitos relacionamentos usando nossa interface simples e fácil de usar

Um banco de dados relacional é importante para o processo de negócios. É um banco de dados baseado no modelo relacional de dados e fornece acesso aos registros que estão relacionados de uma tabela para outra. Para vincular tabelas no QuintaDB você deve adicionar o campo Relacionamento no Criador de formulários e configurá-lo.
Para vincular formulários no QuintaDB você precisa:

  • Vá para Criador de formulários.
  • Crie um novo campo com o tipo de Relacionamento, selecione a tabela ou relatório com o qual vincular o formulário atual e o tipo de relacionamento. Também exibe o tipo de campo.

campo o tipo de Relacionamento

O tipo de relacionamento pode ser:

Uma para one

Uma relação um para one usada quando uma linha da tabela A corresponde a uma linha da tabela B e uma linha da tabela B corresponde a uma linha da tabela A.
Pode ser usado para fins de segurança, para dividir uma mesa grande e vários outros fins específicos.

Uma para one

Muitos para one

Usando esse tipo, uma linha na tabela A pode ter muitas linhas correspondentes na tabela B, mas uma linha na tabela B pode ter apenas uma linha correspondente na tabela A.
Pode ser usado para fins de segurança, para dividir uma mesa grande e vários outros fins específicos.

Muitos para muitos
Muitos para muitos

Nesse relacionamento, uma linha na tabela A pode ter muitas linhas correspondentes na tabela B.

Uma para muitos
Uma para muitos

Para uma tipo de relacionamento uma para muitos, use o campo Subformulário.


O tipo de exibição pode ser:

  • Lista suspensa
  • Radio button
  • Campo de entrada com preenchimento automático
  • Botão de seleção
O tipo de exibição

No QuintaDB você pode ter apenas um relacionamento entre dois formulários.

 

Coluna relacionda

Para mostrar os dados de várias colunas da tabela vinculada, você pode criar um campo do tipo Coluna relacionada e selecionar esse campo em 'Selecionar campo de exibição'. Você pode tornar o campo de coluna vinculado visível no formulário.

Coluna Vinculada