English Bandeira English Español Bandeira Español Deutsch Bandeira Deutsch Italiano Bandeira Italiano Polski Bandeira Polski Nederlands Bandeira Nederlands Português Bandeira Português Français Bandeira Français 中文 Bandeira 中文 日本語 Bandeira 日本語 हिन्दी Bandeira हिन्दी اللغة العربية Bandeira اللغة العربية Русский Bandeira Русский Українська Bandeira Українська עִברִית Bandeira עִברִית Ελληνικά Bandeira Ελληνικά Türk Bandeira Türk Latvietis Bandeira Latvietis Dansk Bandeira Dansk Norsk Bandeira Norsk Íslenska Bandeira Íslenska 한국어 Bandeira 한국어 Suomen Bandeira Suomen Gaeilge Bandeira Gaeilge Bahasa Melayu Bandeira Bahasa Melayu Svenska Bandeira Svenska Čeština Bandeira Čeština
Usuário ÍconeLogin
Português Bandeira Português

Login

 

Criação do dashboard QuintaDB

Usando painéis em seus portais, você pode visualizar e analisar os dados mais importantes em um só lugar e criar / editar registros

Contente:
O que é um Dashboard?
A criação do Dashboard
Widgets

 

Você pode criar um ou vários Portais para cada aplicativo no serviço QuintaDB.
Você pode adicionar uma página de painel ao Portal. Um painel é uma página de visualização de dados que renderiza widgets em tempo real, onde o proprietário do portal e os usuários podem rastrear certas métricas, como um gráfico, boletins informativos, calendários e outros.

Primeiro você precisa criar um aplicativo. Você pode fazer isso de qualquer maneira conveniente para você: crie do zero, importe um banco de dados do Excel ou CSV e use um modelo de aplicativo.

Vamos criar um aplicativo de "Gerenciamento de Vendas". Este aplicativo já criou Formulários, Tabelas, Relatórios e Gráficos diversos. (Este aplicativo está disponível como um modelo na página 'Criar um aplicativo').

 

A criação do Dashboard

 

Um portal é criado com o aplicativo por padrão. Clique no link "Abrir portal".

Se quiser adicionar um Dashboard ao seu portal, clique no menu "Portal" e selecione "Menu".

Aqui você pode personalizar o menu do Portal e habilitar o Dashboard para o portal.

Depois de adicionar o dashboard ao portal, você será levado à página de criação do painel.

Você pode escolher um tema do Dashboard . A ordem, tamanho e posição dos blocos para widgets no Dashboard dependem da escolha do tema.

A lista de temas disponíveis será atualizada regularmente, portanto, fique atento e assine a newsletter na página "Configurações", menu "Conta".

Além de escolher um tema, você também pode usar sua própria página HTML. Por exemplo, se você deseja criar uma página inicial para o seu Portal.

Ative a opção Atualização automática e especifique o horário se deseja que o painel seja Atualizado automaticamente. Isso pode ser útil se você estiver exibindo um painel em uma tela separada e acompanhar as alterações.

Além disso, você pode escolher um ícone e um título para o Dashboard.

Não se esqueça de clicar no botão "Atualizar" para salvar todas as alterações. Você pode alterar essas configurações a qualquer momento.

 

Widgets

 

Agora você pode adicionar os widgets ao seu Dashboard. Para fazer isso, selecione o bloco e clique no sinal de mais (+).

Na próxima página, você pode especificar um título e um ícone para o widget. E escolha um dos widgets do Dashboard disponíveis.

Vamos dar uma olhada em cada um deles:

Contagem de registros - este widget exibe o número de registros na tabela ou relatório especificado.

Um exemplo: Dashboard do aplicativo "Apartments for Rent":

Total e Média - exibe o total e a média da Tabela ou Relatório.

Um exemplo: Dashboard do aplicativo "Despesas":

Número de registros enviados e atualizados nas últimas 24 horas - exibe o número de registros novos e atualizados na tabela ou relatório.

Um exemplo: painel do aplicativo "Centro de Suporte":

Crescimento (por tabela ou relatório) - este widget mostra um aumento nos indicadores como uma porcentagem.

Você deve selecionar uma tabela ou relatório e uma coluna com dados. Em seguida, você precisa selecionar a coluna que contém a data ou hora e selecionar o período de comparação.

Além disso, as seguintes opções estão disponíveis: Mostrar período de comparação, Mostrar valor atual, Mostrar moeda

Crescimento (por widgets do Dashboard) - executa a mesma função do widget anterior, mas desta vez os dados dos widgets no painel são usados ​​para comparação.

Um exemplo: painel do aplicativo "Despesas":

Gráfico - adiciona diagramas e gráficos ao Dashboard. Ele usa as configurações especificadas no módulo Charts.

Você pode especificar as dimensões ou usar o tamanho do widget nas configurações do widget Gráfico (por padrão).

Um exemplo: Dashboard do aplicativo "Gerenciamento de vendas":

Mapa - adiciona um widget de mapa ao Dashboard. Como no caso dos gráficos, ele usa as configurações do widget do módulo Mapas, e também é possível especificar os tamanhos ou usar o tamanho das configurações do widget (por padrão).

Um exemplo: Dashbopard do aplicativo "Apartments for Rent":

Calendário - adiciona um widget de calendário ao Dashboard. Tal como acontece com os widgets anteriores, ele usa as configurações do módulo Calendário, e também é possível especificar os tamanhos ou usar os tamanhos das configurações do widget (por padrão).

Um exemplo: Dashboard do aplicativo "Eventos":

Tabela ou Relatório - mostra o widget Tabela / Relatório no Dashboard. O design e a funcionalidade do widget podem ser personalizados no menu "Tabela / Widget de relatório".

É possível especificar o tamanho ou usar os tamanhos nas configurações do widget.

Um exemplo: Dashboard do aplicativo "Pizza Order":

Um exemplo de widget de Tabela com a visualização "Bloco" no Dashboard do aplicativo "Pedir Pizza":

Armazenamento total - exibe estatísticas do uso de arquivos do módulo Arquivos. Exemplo:

Contagem de usuários - exibe o número de usuários registrados no portal.

Formulário - mostra o widget Formulários no Dashboard. O design e a funcionalidade do widget podem ser personalizados no menu Form Widget.

Um exemplo de widget de formulário no Dashboard do aplicativo "Eventos":

Página HTML - permite que você adicione sua própria página html ao Dashboard. Por exemplo, pode ser um anúncio em banner ou widgets de terceiros.

Se você ainda não criou páginas no portal, será necessário criar uma nova.

Todos os exemplos mostrados acima estão disponíveis como modelos de aplicativo e estão prontos para uso.


O painel ajuda a coletar e visualizar dados em uma tela, o que acelera a análise de dados e simplifica muito todos os processos de negócios.

Você pode alterar as configurações do painel a qualquer momento. Para fazer isso, vá até o menu "Portal" - "Painel" (disponível se o painel estiver habilitado para o portal).

Use o menu de contexto (três pontos) para editar o bloco de widget no menu do Dashboard:

Ou na página do Portal: