English Bandeira English Italiano Bandeira Italiano Español Bandeira Español Français Bandeira Français Português Bandeira Português
Login
Português Bandeira Português

Login

 

Preenchimento automático de endereços

O campo de tipo de localização pode agora ser introduzido com o preenchimento automático

O QuintaDB tem agora a capacidade de introduzir um endereço com preenchimento automático.
Esta opção está agora no campo do tipo de localização. Basta adicioná-lo ao formulário:
Campo de localização


Aparecerá imediatamente no Form Builder:Formulário com campo Localização


Para que o preenchimento automático do endereço apareça neste campo, é necessário abrir o formulário de edição do campo. Para tal, basta clicar no campo no Form Builder, ou abrir as definições através do menu “três pontos” à direita do nome do campo.
Opção de preenchimento automático de endereços

Depois de ativar a opção “Address Autocomplete”, o utilizador apenas necessitará de digitar as primeiras letras do endereço e o autocomplete do Google irá sugerir possíveis opções.
Endereço de preenchimento automático em ação

Por predefinição, a pesquisa de endereços é mundial. Para limitar a apenas um país, basta utilizar a opção “Restringir por país”.

Restringir por país


Note que o uso do preenchimento automático não é ilimitado. Cada pedido é considerado uma chamada API * 10 e será apresentado na secção correspondente da página "Pagamento e estatísticas".

Esperamos que esta opção lhe seja útil e que haja menos erros de morada! ;)