English Bandeira English Español Bandeira Español Deutsch Bandeira Deutsch Italiano Bandeira Italiano Polski Bandeira Polski Nederlands Bandeira Nederlands Português Bandeira Português Français Bandeira Français 中文 Bandeira 中文 日本語 Bandeira 日本語 हिन्दी Bandeira हिन्दी اللغة العربية Bandeira اللغة العربية Русский Bandeira Русский Українська Bandeira Українська עִברִית Bandeira עִברִית Ελληνικά Bandeira Ελληνικά Türk Bandeira Türk Latvietis Bandeira Latvietis Dansk Bandeira Dansk Norsk Bandeira Norsk Íslenska Bandeira Íslenska 한국어 Bandeira 한국어 Suomen Bandeira Suomen Gaeilge Bandeira Gaeilge Bahasa Melayu Bandeira Bahasa Melayu Svenska Bandeira Svenska Čeština Bandeira Čeština
Usuário ÍconeLogin
Português Bandeira Português

Login

 

Como coletar pagamentos online em seu aplicativo

Tutorial passo a passo

O serviço QuintaDB permite criar aplicativos de negócios complexos de maneira simples. Agora você pode receber pagamentos on-line em seu aplicativo da Web dos usuários por meio da integração com comerciantes parceiros.

Você pode configurar ações como e-mail de confirmação de pedido, adicionar as informações do cliente em seu sistema CRM e adicionar os detalhes da transação.

O processo de pagamento pode ser personalizado com:

- Campo de Ação;

- Módulo de Ações condicionais.

Você encontrará instruções passo a passo abaixo. Considere o exemplo de um aplicativo de pedido de pizza em que os clientes fazem um pedido por meio do formulário de pedido.

Contente:

Pagamento através do campo Ação

Pagamento por meio de Ações condicionais

 

Como fazer um pagamento através do campo Ação

Crie um aplicativo a partir de um modelo. Você pode encontrá-lo na página Aplicativos:

Abra a tabela Formulário de pedido. Esta tabela contém todos os pedidos e detalhes do cliente, como nome, endereço, número de telefone, pizza comprada, quantidade e valor total.

Acesse o Construtor de formulários e adicione um novo campo de Ação.

Adicione um novo campo de Ação ao formulário. Abra a página de edição de campo. Abra a guia "Tarefas" ou selecione o item "O que fazer":

Clique no botão "Adicionar nova tarefa". Selecione a tarefa "Efetuar um pagamento":

Na próxima página, você pode selecionar um comerciante (serviço de pagamento). Os seguintes serviços estão disponíveis no momento: Paypal, Braintree.

Depois de escolher o comerciante desejado, as informações que você precisará inserir para vincular sua conta de comerciante ao QuintaDB são diferentes dependendo do comerciante que você escolher.

Se optar pelo serviço Paypal, terá de preencher os seguintes campos:


- E-mail do destinatário (sua conta Paypal);
- Linguagem (no sistema de pagamento);
- Moeda de pagamento (será refletido na página de pagamento). Você só pode definir apenas uma moeda.

Se você escolher o serviço Braintree, precisará preencher os seguintes campos:

- ID do comerciante é um identificador exclusivo que é fornecido a você em sua conta Braintree Merchant;
- Chave Pública é a chave pública que é fornecida a você em sua conta Braintree Merchant;
- Chave Privada é a chave privada que é fornecida a você em sua conta Braintree Merchant;
- Idioma (no sistema de pagamento);
- Moeda de pagamento;
- Braintree Merchant Account ID (insira o ID da conta de negociação para sua moeda escolhida. Braintree requer um ID de conta de negociação para todas as moedas que não sejam o dólar americano. Para oferecer suporte a moedas que não sejam USD, entre em contato com o suporte Braintree em support@braintreepayment.com ou ligue para 877 -434-2894).


Em seguida, você precisa configurar "Opções de pagamento". Essas configurações controlam os campos e dados exibidos na página de pagamento, incluindo o destinatário e as informações que estarão contidas no recibo.
Aqui você pode adicionar:

- Coletar endereço de entrega - marque esta caixa de seleção para adicionar uma seção de endereço de entrega à página de pagamento.

Solicitar pagamento a cada - marque esta caixa de seleção se precisar configurar o faturamento recorrente e selecione a quantidade de procedimentos de faturamento a serem iniciados em um determinado período.

Preencher informações de faturamento previamente - selecione esta caixa de seleção para usar os dados coletados de seus formulários para preencher previamente os campos de informações de faturamento na página de pagamento do comerciante (você pode usar um campo de nome do formulário para o nome do cartão de crédito, um campo de endereço para o endereço de cobrança e um campo de e-mail para a configuração de recebimento por e-mail. Observe que o usuário ainda pode fazer alterações nesses dados na página de pagamento).

- Atribuir preços (o valor que o usuário pagará com a moeda que você especificou na guia anterior) - selecione um valor fixo ou valor do campo. Por exemplo, se todos tiverem que pagar a mesma taxa, você pode definir um Valor Fixo. Se houver complementos ou descontos adicionais que precisem calcular extra, você poderá usar campos do seu formulário, como uma Fórmula, por exemplo.

- Descrição (descrição do produto ou serviço que o Paypal adicionará à fatura do comprador após o pagamento) - selecione Descrição no campo ou Texto personalizado.

Fatura (exibida aos assinantes com os outros detalhes de seus pagamentos. Ela deve ser única em cada assinatura) - selecione o campo da tabela.

Observe que a fatura deve ser única. Nas configurações do Paypal, você pode definir a proibição de receber pagamentos repetidos com o mesmo ID da fatura para evitar pagamentos acidentais

Em seguida, você precisa configurar a "Página de confirmação".


A URL para a qual o sistema de pagamento redireciona o comprador após a conclusão do pagamento. Por exemplo, insira um URL em seu site que exiba uma página de confirmação de pagamento.

Por padrão, o comprador será redirecionado para a página da web original. Você também pode selecionar um Widget de registro.


Agora você pode verificar o funcionamento do serviço de pagamento.
Abra a tabela com pedidos e clique na Ação criada ao lado da entrada necessária.

Após clicar, você será redirecionado para o sistema de pagamento, onde precisará fazer login ou abrir uma nova conta e vincular seu cartão.

No final do processamento do pagamento, você receberá uma fatura do serviço de pagamento por e-mail.


Como iniciar uma transação por meio de Ações condicionais

Vá para o Construtor de formulários e abra a guia Ações. Crie uma nova ação condicional:

Selecione um critério para realizar a ação (por exemplo, o campo Número do pedido não está vazio).

Especifique o Nome e quando executar a ação (Formulário enviado, Registro atualizado).

Selecione a ação Efetuar um pagamento. Clique no botão 'Criar'.

Observação: se você usar a ação Efetuar um pagamento , a ação Redirecionar para uma nova página não estará disponível, pois você terá a oportunidade de configurar um redirecionamento na seção "Página de confirmação" após a conclusão do pagamento.

Clique no botão 'Editar'.

Em seguida, você precisa configurar o pagamento semelhante às configurações no campo Ação.


Esperamos que esse recurso o ajude significativamente a interagir com seus clientes!